O sorteio ditou que a nossa equipa iria encontrar o Albergaria, em nossa casa, para a 1ª eliminatória da Taça Distrital de Aveiro. São jogos diferentes onde tudo pode acontecer!! Fomos para este jogo com mentalidade vencedora e bem mais confiantes após a boa exibição do jogo anterior.
Foi um jogo equilibrado onde não se assistiu a um grande jogo de futsal. A equipa adversária soube criar-nos alguns problemas e fechar os caminhos para a sua baliza.
A nossa equipa dominou em termos ofensivos a 1ª parte, criando uma ou outra oportunidade para inaugurar o marcador. O tempo foi passando sem se verificarem grandes oportunidades de golo para ambos os lados mas, sensivelmente a meio desta parte, numa boa jogada ofensiva, João Paulo assiste na perfeição João Nelson que encostou para o primeiro golo na partida. Estava quebrada a teia defensiva da equipa adversária, que a partir daqui começou a arriscar um pouco mais em termos ofensivos, equilibrando mais o jogo. E, num dos poucos ataques conseguidos pelo adversário, o Albergaria empatou o jogo, numa jogada confusa, onde o jogador surgiu sozinho ao 2º poste e encostou facilmente. Este golo não intranquilizou a equipa que soube reagir muito bem. Alguns minutos depois, o estreante David marcou num bom remate de fora de área, pondo a nossa equipa na liderança do marcador. Mas até ao fim desta parte, João Nélson ainda teve oportunidade de bisar na partida, num livro de 10 metros que puniu a sexta falta da equipa adversária.
Na 2ª parte inverteram-se os papeis, o Albergaria apareceu mais atacante colocando a nossa defesa em dificuldades. Mas mesmo assim, num bom lance de ataque, David bisa na partida. Estava feito 4-1 para a nossa equipa e, desengana-se quem pensava que o jogo estava decidido. O adversário deu o todo por tudo em termos ofensivos, criando bastantes lances perigosos para a nossa baliza, mas soubemos defender a nossa vantagem. Faltando sensivelmente 7/8 minuto para o fim do jogo, o Albergaria avançou o seu guarda-redes jogando com 5 homens na frente. Apesar disso, não soube criar lances de perigo real, pois os espaços estavam bem fechados, através de um bom posicionamento da nossa defesa.
A poucos minutos do final, em mais um ataque de 5 para 4, o Albergaria fez o 4-2, aproveitando a única falha da nossa defesa.
O resultado final foi 4-2, num jogo equilibrado, mal jogado na maior parte do tempo, mas bem emotivo e sofrido, onde os processos defensivos foram bem interpretados pela nossa equipa.
5 inicial: Luis ; Adão , Nuno , João Paulo , João Nelson
Jogaram ainda: Pedro , David , André , Emanuel , Fontes , Elmano e Carlos
Marcadores:
1-0 João Nelson
2-0 David
3-0 João Nelson
3-1 Albergaria
4-1 David
4-2 Albergaria
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário