quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Primeiro ponto do campeonato



No passado dia 24 de Outubro deslocámo-nos a Arouca a contar para a 3ª jornada do campeanato. Era um jogo bastante importante para nós, visto que vinhamos de duas derrotas seguidas e estava na altura de inverter essa situação.

Pela terceira vez seguida entrámos muito mal no jogo o que permitiu à equipa adversária marcar dois golos nos três minutos iniciais do jogo. É sem dúvida o nosso problema, actualmente, visto ser díficil ganhar jogos se dermos vantagem ao adversário nos minutos iniciais.
Passada a fase inicial, a nossa equipa encontrou-se, mostrou ser o Beira-Ria que nos tem habituado e que pratica um bom futsal. E foi sem surpresa que aos 9´João Nelson reduz a vantagem para 2-1. O jogo estava relançado, o ritmo aumentou e as oportunidades de golo surgiam nas duas balizas. Ao minuto 12, o Arouca aumenta novamente a vantagem numa boa jogada ofensiva. Mas o caractér da nossa equipa veio ao de cima, pressionando o adversário que aos 15´ fez a sua sexta falta no jogo. João Nelson concretiza o livre de 10 metros e bisa assim na partida. Com este golo, ganhámos ainda mais alento e logo no minuto seguinte, mais uma falta da equipa adversária, mas desta vez João Nelson não consegue facturar. Estava a ser um jogo emotivo e ao minuto 18 cometemos a sexta falta, livre que o nosso adversário não aproveitou, rematando ao lado da baliza.
O resultado ao intervalo era de 3-2, um pouco injusto para o que se tinha verificado na 1ª parte.

Na segunda metade, assistiu-se a um jogo electrizante, entrámos muito bem e tivemos três boas oportunidades para empatar a partida. Mas é o Arouca que aos 24´faz o 4-2 apanhando em contra-pé a nossa equipa. Pouco depois voltámos a reduzir a desvantagem, João Nelson faz hat-trick convertendo uma grande penalidade. O jogo estava aberto e aos 27´Filpe empata a partida , colocando alguma justiça no marcador. Não baixámos o ritmo e fomos atrás do golo que nos pusesse na liderança do marcador, tivemos boas oportunidades, mas não soubemos finalizar da melhor forma. Mais eficaz foi a equipa adversária, pois aos 33´ volta a estar novamente com vantagem no marcador, 5-4. Acusámos um pouco o golo, o que permitiu ao adversário ter uma ou outra oportunidade de ampliar a vantagem. Á passagem dos 35´, Fontes empata novamente a partida, 5-5!! Estes últimos minutos foram de suster a respiração, as oportunidades surgiam de lado a lado, e foi mais feliz , novamente, a equipa adversária que aos 37 faz o 6-5. Mas não desistimos, ao minuto 38´Adão empata a partida numa boa jogada. Até ao fim só deu Beira-Ria, mas o guarda-redes adversário negou a vitória. O resultado final foi um pouco injusto para nós,mereciamos a vitória, mas para isso hà que melhorar alguns aspectos defensivos e sem dúvida entrar muito mais concentrados no jogo.
Parabens à equipa do Arouca, pois também teve mérito no seu jogo.

5 inicial: Torrão ; Nuno , Filipe , Pedro e Fontes
Jogaram ainda: Adão , João Nelson , André , Emanuel e João Paulo
Não utilizados: Luis e Carlos

Marcadores:
1-0 Arouca
2-0 Arouca
2-1 J.Nelson
3-1 Arouca
3-2 J.Nelson
4-2 Arouca
4-3 J.Nelson
4-4 Filipe
5-4 Arouca
5-5 Fontes
6-5 Arouca
6-6 Adão